quarta-feira, 24 de maio de 2023

Popuran

"Popran", de Shin'ichirô Ueda (2022) O cineasta japonês ficou conhecido nas rodas cinéfilas em 2017 ao lançar o genial terrir de zumbis "Plano-sequência dos mortos", onde apresenta um filme em uma única tomada de uma equipe de filmagem sendo atacada por zumbis. O seu estilo de humor que mistura trash e humor ácido retorna agora no bizarro "Popran". Uma fantasia sobre pênis que criam vida sozinho e se separam de seus donos. O filme se torna uma metáfora sobre masculinidade tóxica, assédio sexual, misoginia e o poder que um pênis propõe ao homem, como se fosse uma arma, tornado-o superior às mulheres, segundo a tese do filme. CEO de umaeditora de mangá de grande sucesso, o jovem e arrogante Tagami Tatsuya (Yoji Minagawa) tem tudo - respeito, riqueza, poder e as mulheres que ele quiser. Um dia, após ele passar a noite com uma joveem, ele acorda e descobre que seu pênis desapareceu de seu corpo, deixando apenas um pequeno buraco no lugar. Com medo de virar chacota, ele não comenta com ninguém sobre o ocorrido, mas estar sem o pÊnis o torna fragilizado. Ele descobre um grupo de auto-ajuda onde outros homens também estão sem o pênis, e fica ciente de um fato que o aterroriza: senão recuperar seu pênis em 6 dias, ele morrerá. Maluquice à toda prova, o filme parte de uma história que em outras mãos viraria um trash mega pastelão nível mil de "American pie". Mas o roteirista e diretor Shin'ichirô Ueda confere humanidade ao protagonista, que tem uma virada de personalidade na sua tragetória. Um filme com mensagem ao fim, mas até lá, o espectador precisa entrar na onda do filme.

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