sexta-feira, 24 de maio de 2024
The last stop in Yuma county
"The last stop in Yuma County", de Francis Galluppi (2023)
Vez ou outra surge um filme indie americano que emula referências à clássicos de Tarantino e dos irmãos Coen, ambientado em um posto de gasolina no meio do deserto americano e onde pessoas ambiciosas e gananciosas se matam para ficarem com o dinheiro. "Bad hombes", "Leroy, Texas" são alguns exemplos recentes, todos devidamente tendo que revenciar o maior de todos os clássicos sobre a cobiça ao dinheiro, "O tesouro de Sierra Madre".
Um vendedor de facas dos anos 70 (Jim Cummings) precisa abastecer seu carro para poder ir vissitar sua filha na Califórnia. No caminho, ele para em um posto no meio do deserto. Chegando lá, ele conversa com a garçonete Charlotte, que é esposa do sherife. Dois homens brutamontes, BEau e Travis, acabaram de assaltar um banco e pararam ali. Aos poucos, diversos personagens vão surgindo no local, cada um com o interesse no dinheiro, assim que decsobrem que a dupla carrega uma fortuna.
Filmes assim devem ser vistos mais como parábola, pois certamente, existe uma inversão de personalidades. Ninguém é bom o suficiente, pois quem não quer ficar com uma bolada? Para isso, a história acontece praticamente em um único ambiente, o posto, lembrando a construção de "Os oito odiados", e sim, tem diálogos incríveis e um elenco afiadíssimo. Uma ótima surpresa para quem busca um filme viiolento e ao mesmo tempo, sórdido e satírico.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário