sexta-feira, 30 de dezembro de 2022

Ruído branco

"White noise", de Noah Baumbach (2022) Eu sempre fui um grande fã do cineasta Noah Baumbach e sempre curti bastante os seus filmes. Mas confesso que "Ruído branco" é um ponto fora da curva: durante todo o seu longo e tedioso tempo de duração, 136 minutos, eu fiquei totalmente indiferente. Não tava fazendo a mínima idéia de qual filme eu estava assistindo. EM uma mistura de gêneros, que ao meu ver se unem de forma abrupta ( incluindo um insuitado n;umero musical em um supermercado no final), o filme de Baumbach só foi possível assistir com muitos e muitos bocejos. O filme concorreu no Festival de Veneza 2022, e de lá saiu com um prêmio especial. Baumbach trabalha com seus atores habituais: Adam Driver e Greta Gerwig, em uma trama que se passa no ano de 1984, adaptado do livro escrito por Don DeLillo. Driver é JAck, um professor renomado que vai defender a tese sobre Hitler. Ele tem um colega na Universidade, Murray (Don Cheadle) que vai apresentar um trabalho sobre Elvis. jack é casado com Babette (Gerwig), com quem tem uma filha, fora outros 3 de outros três casamentos, todos morando com o casal. Babette sofre com medo da morte, e para isso, toma escondida pílulas experimentais que a a judam a lidar com essa obsessão, compradas de um traficante, Mr Gray. Um acidente que espalha no ar da cidade lixo tóxico faz com que o governo obrigue toda a população a se esconder em um abrigo. A partir dessa experiência, Jack também passa a temer a morte. Não é fácil acompanhar o filme. Drama, ação, fantasia, suspense. Tem um momento do filme que parece cena de Spilerbeg, outro parece uma cena pastelão de "Férias fruustradas". Pode ser que numa revisão no futuro eu venha a curtir melhor o filme. mas no momento, passo adiante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário