domingo, 6 de julho de 2025
La prisonnière de Bordeaux
"La prisonnière de Bordeaux", de Patrick Mazui (2024)
Concorrendo no Festival de Cannes 2024 na Mostra Quinzena dos realizadores, "La prisonnière de Bordeaux"traz duas grandes atrizes francesas, Isabelle Huppert e Hafsia Herzi em uma trama altruísta e social sobre duas mulheres que se apoiam em sua solidão. Alma (Isabelle Huppert) é
casada com um cirurgião preso por infrações de trânsito. Mina (Hafsia Herzi) é lavadeira em uma lavanderia, mãe de dois filhos pequenos. Seu marido foi preso por assaltar uma joalheria. Alma é milionária e vive sozinha em sua mansão repleta de pinturas valiosas. Mina mora no subúrbio, em um conjunto habitacional. Ambas visitam seus maridos na prisão e é lá que elas se conhecem. Quando Mina discute com a guarda que a impede de visitar seu marido por conta de buricracia, ela reclama que morahá 3 horas do local. Alma, piedosa, decide convidar Mina e seus filhos a morarem com ela na mansão, pois assim ficará mais perto da prisão e ajudará a aliviar a sua solidão.
O filme traz um retrato social sobre luta de classes, e como a personagem de Alma (nome sugestivo) se redime de sua culpa por ser rica e previlegiada, através de seu convívio com Mina. A tramaem si é pouco crível, mas certamente leva os roteiristas a fazerem o público questionar sobre as ações de ambas as protagonistas. É u filme médio dentro da extensa filmorafia de Huppert.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário