domingo, 1 de dezembro de 2024
All you need is blood
"All you need is blood", de Cooper Roberts (2023)
Divertido terrir que homenageia a arte de ser um cineasta e de se contar histórias baratas e do jeito que for possível. Obviamente, o filme faz lembrar de "Super 8" e de "The Fabbelmanns", filmes onde os protagonistas jovens reúnem os amigos e fazem filmes dentro de uma infra estrutura simples e bastante criativa para criar narrativas próprias e exercitar a realização de filmes.
O filme se passa no final dos anos 90, ainda no uso de câmeras domésticas dvcam, que muitos utilizavam para fazerem seus filmes. Bucky (Logan Riley Bruner) é um adolescente que mora com seu pai, Walter (Tom O'Keefe). A esposa de Walter e mãe de Bucky faleceu e ambos vivem um luto. Bucky é apaixonado por filmes e realiza filmes com seu melhor amigo, o indiano Vish (Neel Sethi), que é mudo. Vish é o ator e Bucky é o diretor. No entanto, os filmes que realizam não são selecionados para os festivais, que criticam a falta de qualidade nos efeitos e atuações. Uma amiga deles, June (Emma Chase), que sonha em ser atriz mas nunca passa em audições pela timidez, se oferece para ser atriz dos filmes deles. Além dela, uma outra atriz fracassada, Vivien (Mena Suvari, o objeto de desejo de Kevin Spacey em 'Beleza americana") também deseja estar nos filmes dos meninos. O que ninguéme sperava, é que caísse um meteoro no quintal da casa de Bicky e seu pai se transformasse em um zumbi, e claro, estrela dos filmes de Bucky, que aproveita a oportunidade para faezr o filme dos sonhos.
O filme tinha tudo para dar certo: efeitos práticos divertidos e toscos, elenco conectado com a proposta do projeto, repletos de caricaturas, e uma história que só quer homenagear o cinema, antes de qualquer outra coisa. Mas o filme peca em ser mais longo do que precisaria ser. Uma história dessas deveria ter no máximo 80 minutos, e os 20 minutos a mais acaba deixando a traama arastada e repetitiva. Mas vale como passatempo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário