terça-feira, 22 de junho de 2021

Firebird


"Firebird", de .Peeter Rebane (2021)
Baseado em uma história real, "Firebird" é um drama de guerra LGBTQIA+, uma co-producão Estônia e Inglaterra. Adaptaçao do livro de memórias escrito por , Sergey Fetisov, o filme é ambientado na Estônia de 1977, em uma base militar soviética. Sergey (Tom Prior, co-roteirista) é um soldado que é apaixonado por fotografias. Sergey e amigo de Luisa( Diana Pozharskaya ), uma datilógrafa que snha em ser médica. Quando surge o Tenente russo Roman (Oleg Zagorodnii), Sergey sente algo que nunca havia sentido antes. Sergey e Roman se apaixonam. Mas o homossexualismo é crime, e ambos escondem sua paixão. Mas Roman sente que pode ser descoberto e resolve se casar com Luisa, para desespero de Sergey.
"Firebird" é uma superprodução da Estônia que traz um melodrama eficaz para quem gosta de histórias de amor apaixonantes, mas trágicas. Com um time de belos e talentosos atores, o filme tem um ar nostálgico na fotografia e na ambientação, com requinte e sofisticaç

3 comentários:

  1. Primeiro não faz sentido a palavra "homossexualismo", por isso se refere ao um movimento, como feminismo, não deveria ter usado essa palavra, era proibido ser homossexual naquela época. Estou me aprofundando cada vez mais na história de Sergey Fetisov, estou tentando adquirir o livro de memórias sobre Roman, descobrir que possivelmente o livro se chama "story of roman" ou "memoirs the story of roman", não tenho tido sucesso em descobrir toda a história de Sergey Fetisov, mas descobri que ele se tornou um ator, e que trabalhou em muitas produções, e escreveu livros, inclusive esse. A ideia de produzir este filme é desde 2011, os produtores se encontraram com Sergey antes de morrer em 2017, impressionante como Sergey fetisov sempre esteve aqui, e ninguém nunca notou, sua história foi contada, é uma pena que ele não esteve aqui para vê-la.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, estou procurando tbm o livro, mas não encontro, quero muito ler 💔😪, se tiver alguma atualização, por favor pode me informar/?

      Excluir
  2. Eu conseguir achar um livro a partir de comentário lá no Instagram oficial do filme. Infelizmente ele é todo em russo(pelos comentários a autenticidade seria desse livro, mais não sei ao certo). Segue o link https://www.rulit.me/data/programs/resources/pdf/Fetisov_Roman-o-Romane_RuLit_Me_668461.pdf

    ResponderExcluir