sábado, 9 de janeiro de 2021

O Amor de Sylvie


"Sylvie's love", de Eugene Ashe (2020)
Para quem curte romances à moda antiga, 'O Amor de Sylvie" é imperdível. O filme traz toda uma nostalgia de um filme dos anos 50, época retratada no filme, com muita elegância na direção, direção de arte, fotografia, trilha sonora.
Tessa Thompson é Sylvie, uma mulher que trabalha na loja de discos de seu pai só para ficar perto dele, na NY do bairro de Harlen. Robert (Nnamdi Asomugha) é um saxofonista de um quarteto. Ao passar em frente da loja de discos e olhar para Sylvie, ele se apaixona de cara. Aproveitando que tem um anúncio para um balconista, ele se oferece. Sylvie de início não dá muita atenção a Robert, mas quando ela vai para um show e o vê tocando sax ela fica apaixonada. Mas acontece que ela já está noiva/
A história, escrita pelo próprio cineasta, traz um romance proibido bem aos moldes dos grandes dramalhões. Os protagonistas possuem carisma o suficiente para o espectador torcer por eles. Fiquei imaginando se "La La Land" tivesse uma continuação 5 anos depois da separação deles, e a resposta é esse filme aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário