domingo, 26 de outubro de 2025
Scared shitless
"Scared shitless", de Vivieno Caldinelli (2024)
Vencedor do prêmio de melhor filme nos festivais de "Fantasia" e "Fantasporto", "Scared shitless" é uma homenagem ao cinema B, com roteiro de Brandon Cohen e direção de Vivieno Caldinelli. Rodado em Ontario, é uma produção canadense que traz referências vintages do cinema dos anos 50, que mistura criaturas realizadas com efeitos práticos, muito sangue e humor ácido. Definitivamente, não é um filme para se levar a sério, é tudo uma grande brincadeira de cinéfilos para cinéfilos.
Don (Steven Ogg) é um encanador profissional que está em luto pela morte de sua amada esposa. O seu filho Sonny (Daniel Doheny) tem fobia por germes e reluta em ajudar o seu pai na profissão. Quando Don é acionado para resolver um problema em entupimentos nos vasos sanitários de um prédio, Don pede que Sonny o acompanhe para ajudá-lo. Enquanto isso, um cientista maluco que criou uma criatura em laboratório, a rouba e a traz até seu apartamento, que vem a ser no mesmo prédio que Don está se encaminhando. A criatura ataca o cientista e se instala no vaso sanitário, e assim, ataca e mata cada morador do prédio.
Esse tipo de filme só funciona através de efeitos toscos e com personagens sem noção e caricatos. E é justamente o que o filme oferece. As mortes são divertidas e os protagonistas pai e filho são carismáticos o sufiente para a gente se importar com eles.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário