terça-feira, 21 de outubro de 2025
Bone lake
"Bone lake", de Mercedes Bryce Morgan (2025)
Thriller com elementos de slasher, "Bone lake" é escrito por Joshua Friedlander e dirigido por Mercedes Bryce Morgan. O filme é uma produção indie americana e tem como atrativo o protagonismo do brasileiro Marco Pigossi, focado em sua carreira internacional. Aqui, as muitas referências ao cinema de horror traz easter eggs de "A hora do pesadelo"( a cena da banheira), "A cabana da floresta"( o que seriam dos filmes de terror sem as casas para alugar por temporadas enfiadas na floresta isolada???) e o dinamarquês "Não fale o mal", onde dois casais dividem uma mesma casa. Mas confesso que o que pensei o tempo todo, foi no programa de João Kleber, 'Teste de infidelidade".
Diego (Marco Pigossi) e Sage (Maddie Hasson) decidem passar um fim de semana em uma casa isolada na floresta, que eles alugaram. Ele é escritor, e ela, jornalista. Diego deseja fazem um pedido de casamento à Sage, dando à ela o anel de casamento de sua avó. Mas ao chegarem no lugar, eles decobrem que o dono alugou a casa para outro casal no mesmo período, Will (Alex Roe) e Cin (Andra Nechita). Diego e Sage decideim que, como a casa é grande, eles podem dividir o espaço. Os casais passam então a interagir, passando os dias em conversas e conhecendo a rotina do outro casal. Aos poucos, Sage é seduzida por Will, e Diego, por Cis, enquanto estão separados, como um teste sobre a fidelidade dos parceiros. O filme passeia por gêneros: começa como romance, vai pro drama, depois percorre o erotismo soft dos anos 90, com transas com lençóis cobrindo as genitálias e sutiãs cobrindo a parte do busto. E finaliza, em seu terceiro ato, em slasher, e com momentos de deboche do gênero, trazendo cenas com humor ácido, quase paródia ao gênero. O filme funciona como uma auto referência do slasher: elenco bonito e fotogênico, plot twists, psicopatia de personagens e claro, o uso de machados, moto serras e até hélices de lanchas. No final, uma divertida homenagem ao cinema de gêbero.
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