sexta-feira, 1 de agosto de 2025
Man and dog
"Om-Câine", de Stefan Constantinescu (2022)
Há muito tempo eu não me comovia e hcorava tanto como na brilhante cena final de "Man and dog", um poderoso e intimista drama romeno co-escrito e dirigido por Stefan Constantinescu, que merecia urgentemente uma adaptação teatral.
Doru (Bogdan Dumitrache) é um homem de meia idade romeno, que deixou sua esposa Nicoleta (Ofelia Popii) e filha adolescente Eliza em Bucareste, para trabalhar na Suécia. Ele envia dinheiro todo m%es para elas. Um dia, ele recebe uma mensagem anônima, dizendo que sua esposa o está traindo. Doru viaja de volta para casa, com o argumento que está indo para o batismo da filha de uma ex-companheira, mas na verdade, ele quer descobrir a verdade sobre a possível traição da esposa. Ofelia e eliza estranham a súbita visita de Doru, e procuram conviver com o marido e pai da forma mais amável possível.
A cena final que comentei acima, é um primor de direção, de atuação e acontece na festa do batizado. Como pano de fundo, toca a clássica disco music 'Automatic lover", de D D Jackson, cuja letra tem tudo a ver com a emoção da cena. Um filme sobre amor e perdão, de arrebatar corações.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário