quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

As agentes 355


"The 355", de Simon Kinberg. (2021)
O cineasta Simon Kinberg foi responsável pela mais criticada trama de "X-Men", o "Fênix negra". Mas foi lá que ele conheceu Jessica Chainstain, que encomendou para ele um filme de ação e espionagem no estilo Jason Bourne ou "Missão impossivel". Assim nasceu As agentes 355", nome derivado da primeira espia americana que se tem notícia, que lutou na Revolução americana do século XVIII.
Com um elenco de super talentosas e belas atrizes, "As agentes 355" busca foco na diversidade cultural e racial: Jessica Chainstain, Fan Bingbing, Penelope Cruz, Lupita Nyong'o são super espiãs que precisam se unir para lutar contra homens malvados que querem dominar o mundo. Penelope Cruz é a única que não é espiã profissional, mas por amor, ela se une às meninas e vai com tudo.
O filme tem um roteiro obvio e super genérico, onde a única atracão de fato especial é assistir esse super time feminino mandando socos, tiros e chutes nos homens maus. As cenas de ação são boas, mas o filme é longo e dá um cansaço. Faltou para ser melhor, uma pitada de humor, praticamente inexistente. Elas são bad asses e nesse mundo nao tem espaço para a leveza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário