quinta-feira, 6 de novembro de 2025
Stiller & Meara: Nothing Is Lost
"Stiller & Meara: Nothing Is Lost", de Ben Stiller (2025)
Exibido no Festival de cinema de New York 2025, "Stiller & Meara: Nothing Is Lost" é um retrato comovente, sincero e revelador. Ben Stiller expõe seus pais, os atores e comediantes Jerry Stiller e Anne Meara, que começaram a ficar famosos nos anos 60 e começaram a trabalhar juntos, em uma rotina que interferiu na saúde mental de Anne, que acabou se entregando ao alcoolismo, por conta da pressão profissional. Ben Stiller faz um paralelo d ahistória de seus pais com a sua própria história: ele também casado com uma atriz, Christine Taylor, e pai de dois filhos, que assim como Ben, cresceu em sets de filmagens.
O filme começa com Ben e sua irmã Amy visitando o apartamento fechado dos pais, desde a morte do pai, em 2020. Eles decidem abrir os arquivos familiares, e revisar a memória da família. Seu pai gravava tudo em áudios, e o acervo de fotos é enorme. Casados há 62 anos, o filme apresenta números televisivos do casal, tanto nos programas de humor, quanto em entrevistas e em momentos de arquivos pessoais com Ben e Amy pequenos.
Teve um momento do filme que fiquei pensando se o filme seria sobre os pais de Ben ou se era sobre Ben, pois mostra toda a sua convivência com seus pais em sets, seu desejo de querer ser ator, seus primeiros trabalhos, o aval dos pais. Me pareceu um exercício de ego.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário