quarta-feira, 12 de novembro de 2025
Dark Mommy
'Dark Mommy", de Courtney Eck (2025)
Dirigido por Courtney Eck, que escreveu o roteiro junto de seu fotógrafo James Gannon, "Dark Mommy" é um premiado curta de terror americano.
A premissa do filme é bem simples, e aonde ele funciona, é onde boa parte dos filmes falha: na atmosfera. Com uma excelente fotografia, o filme traz um clima soturno, que vai se intensificando na tensão até chegar a seu clímax bizarro, que parece saído de um filme de Dario Argento.
Ben ((Ben Chandler) trabalha sozinho como atendente do serviço de emergência 911 de sua pequena cidade. Sem ninguém para lhe fazer companhia, ele passa as noites tomando chá e checando o computador ( o filme se passa nos anos 90). Eventualmente, Ben recebe trotes. Só que um dos trotes é com a voz de uma criança, dizendo que uma criatura está se aproximando de sua janela. Ao mesmo tempo em que se assusta, Ben acredita que tudo é um trote. Mas a criança liga insistentemente.
O filme me fez lembrar muito do curta de Andy Muschietti, "Mamma", que acabou tornando-o famoso no mundo todo. É um filme onde realidade e fantasia se misturam, e o espectador fica imaginando que nada daquilo é real. Um bom exercício de terror, com uma aula de fotografia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário