terça-feira, 25 de novembro de 2025
Bugônia
"Bugonia", de Yorgos Lanthimos (2025)
Terceira parceria de Emma Stone com o cineasta grego Yorgos Lanthimos, em projetos que certamemte moldaram o trabalho artístico da atriz, que recebeu o seu 2o Oscar por "Pobres criaturas". "Bugonia" é o projeto mais caro de Lanthimos, estimado em 55 milhões de dólares. Assistindo ao filme, fiquei tentando entender aonde foi gasto todo esse dinheiro. Pelo que entendi, além do cachê do elenco, Lanthimos mandou construir a casa, onde se passam quase 80 por cento da história. Além disso, todo o ato final, um plot twist, custou bem caro com efeitos e figuração. O filme concorreu no Festival de Veneza 2025 ao prêmio principal, e saiu com o prêmio Green Drop Award. Yorgos é dos poucos cineastas cujo conteúdo e formato é facilmente idenficado pelo publico pela sua autoria muito particular. Remake do filme sul coreano "Save the green planet", de Jang Joon-hwan (2003), "Bugonia" seria incialmente dirigido pelo mesmo cineasta, mas alegando problemas de saúde, ficou nas funções de co-roteirista e produtor.
Teddy (Jesse Plemmons) e Don (Aidan Delbis) são dois jovens apicultores. Teddy acredita que a CEO de uma empresa, Michelle (Emma Stone), é uma alienígena e que existe uma conspiração para destuir a Terra. A mãe de Teddy, Sandy (Alicia Silverstone) está em coma desde que consumiu remédios experimentais produzidos pela empresa. os dois sequestram Michelle e querem que ela confesse ser uma alien andromediana, o que ela recusa.
Tem muita gente que não aguenta mais assistir aos filmes bizarros e estranhos de Lanthimos. "Bugonia" não será uma excessão. repleto de xecessos e maluquices, o filme, como sempre nos filmes do diretor, traz performances magistrais de um elenco totalmente conectado à sua proposta narrativa. Stone raspou a cabeça e passa metade do filme com um crreme no rosto. As cenas de violência irão chocas os mais sensíveis. Mas no fundo, é uma sátira ao mundo corporativo e à humanidade que destrói o planeta em todos os níveis.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário