segunda-feira, 17 de novembro de 2025
A noiva de Frankenstein
"La novia de Frankenstein", de Agostina Gálvez e Francisco Lezama (2015)
Concorrendo no Festival de Locarno, "A noiva de Frankenstein" é uma comédia de humor ácido argentina, escrita e dirigida pela dupla
Agostina Gálvez e Francisco Lezama. O título é aleatório: a protagonista, Ivana, conhece um projecionista de um cineclube, estudante de cinema, e um amigo dela diz que ele se parece com Frankenstein.
Ivana (Miel Bergman)trabalha durante o verão para uma agência que aluga apartamentos de temporada para estrangeiros. Ivana fala inglês e por isso, ela recebe os clientes. Sem que a agência saiba, Ivana negocia pesos trocando por dólares, arranja videntes charlatãs para ler as mãos, rouba celulares e pede para que um amigo a substitua para que ela possa namorar, sendo que o amigo não fala inglês.
O filme tem aquele tipo de humor que eu adoro nas comédias argentinas, que me faz lembrar dos filmes de Aki Kaurismaki, É humor de constrangimento, deliciosamente sarcástico. O elenco é ótimo, principlamente Miel Bergamn, que lembra o estilo de humor da brasileira Luciana Paes, e de Renzo Cozza, como seu divertido amigo atrapalhado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário