quarta-feira, 1 de outubro de 2025
Twinless
"Twinless", de James Sweeney (2025)
"Twinless" foi uma grande sensação nas redes sociais, quando cenas do ator Dylan O'Brien fazendo s3x0 com o ator James Sweeney vazaram. Premiado no Festival de Sundance 2025 com o prêmio de filme do público, 'Twinless" é o 2o filme do cineasta (estreou com 'Straight up", em 2018). "Twinless" será lembrado por muito tempo por uma cena de fetiche que fará a alegria da comunidade gay e dos podólatras: o personagem de Sweeney, Dennis, faz masagem no pés de Roman (Dylan) e depois lambe seus dedos.
Eu não concordo com a classificação de comédia que dão ao filme. Ele é um drama denso, melancólico, que fala sobre luto e perda. A homofobia é um tema recorrente e pano de fundo para a dôr de Roman. Seu irmão gêmeo, Rocky, morreu atropelado. Sem conseguir superar a perda, Roman se torna violento. Sua mãe sugere que ele participe de um grupo de terapia, dedicado a quem perdeu seu gêmeo. Ali, Roman conhece Dennis, que diz que também perdeu seu irmão gêmeo. Entre os dois, nasce uma amizade inusitada. Dennis é gay assumido. ele trabalha em uma empresa, onde Marcie (Aisling Franciosi) é a recepcionista. Ela e Roman se conhecem e se tornam namorados. Dennis tem um grande segredo a contar para Roman, mas teme a reação dele.
James Sweeney escreveu, dirigiu e protagoniza esse filme. Ele traz uma linguagem que busca elementos dos anos 80 e 90, como a tela dividida, com duas ações paralelas acontecendo. Os atores estão muito bem, e Dylan certamente está em seu melhor papel, em cenas intensas de drama. O filme irá ganhar foco e atenção por parte do público por conta das cenas de s3x0 e homoeróticas. Mas por trás desse au6e, existe um belo filme, triste, amargo e que fala sobre aceitação e perdão.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário