quarta-feira, 29 de outubro de 2025
Ainda não é amanhã
"Ainda não é amanhã", de Milena Times (2024)
Concorrendo na mostra Novos rumos do Festival do Rio 2024, o drama de Recife "Ainda não é amanhã" foi escrito e dirigido por Milena Times, em seu longa de estréia. O tema do filme é sobre gravidez na juventude e a busca pelo aborto, tema semelhante a outro drama brasileiro de 2024, "Levante", de Lillah Halla.
Janaína (Mayara Santos) é uma jovem estudante de direito que mora na periferia de recife, junto de sua mãe Luciana (Clau Barros) e sua avó Rita (Cláudia Conceição). Ela namora Jefferson (Mario Victor) e sonha com um diploma, o primeiro da família, e para isso, se dedica bastante aos estudos. Mesmo fazendo s3x0 com o uso de camisinha, Janaína decsobre estar grávida, o que a deixa muito preocupada. ela decide não falar nada com sua família e confidencia com Kelly (Barbara Victoria), sua melhor amiga e que lhe dá todo o apoio possível.
Fico feliz que o filme não demoniza a figura masculina. O personagem do namorado apoia as decisões de janaína, e é uma pena que ele surja pouco na narrativa. A família de Janaína é constituida apenas de mulheres fortes e resilientes. O filme, em tom naturalista, entrega uma história sensível e que irá sensibilizar o público, principalmente com as belas atuações do elenco.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário