quarta-feira, 1 de outubro de 2025
Bromance
"Como uma novia sin sexo", de Lucas Santa Ana (2016)
Ótimo drama Lgbqtaip+ argentino, "Bromance" é uma produção indie, co-escrita e dirigida por Lucas Santa Ana. O filme apresenta 3 melhores amigos: Daniel (Javier De Pietro, ator de "Ausente", de Marco Berger), Santiago (Marcos Ribas) e Adrian (Agustín Pardella). Amigos desde a infância, eles retornam para a praia de Mar Dorado, onde não vão há muito tempo. Daniel é gay enrustido e sempre foi apaixonado por Santiago. Percebendo que Daniel o está seduzindo, e sentindo o mesmo sentimento de paixão, mas por medo, ele o repele. Para piorar a situação, Santiago passa a flertar com Julieta (Luana Pascoal), uma banhista. Daniel fica enciumado. Julieta é a única que percebe o que esta acontecendo.
O filme é delicioso, com diálogos naturalistas envolvendo os amigos, que falam muita bobagem, inclusive de teor homofóbico. A trilha sonora da banda eletrônica Coifeeur é excelente, toda trabalhada nos sintetizadores.
O filme é ambientado nos anos 90, com as amizades reforçadas por vínculos reais, antes da internet e redes sociais. A narrativa é plena de lindas cenas bem filmadas, com muitas imagens homoeróticas e de tensão s3xual. A cena de Daniel e Santiago na praia mergulhando é um primor.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário