sexta-feira, 3 de outubro de 2025
O demônio do Alasca
"No tears in hell", de Michael Caissie (2025)
Raras vezes assisti a um filme de serial killer tão brutal e provocativo quanto esse. Não tem como eu indicar a ninguém: é realisticamente chocante, cenas de extrema violência contra as vítimas, em especial as mulheres. O filme é inspirado em fatos reais: um serial killer russo, Alexander Spesivtsev e sua mae assassinaram mais de 20 pessoas, sendo que a polícia estimou 82, mas nunca comprovadas. Eles assaltavam, 3stupr4..., t0rtur4v4m e depois, os dev0r4...A mãe jogava depois os restos no rio, e foi assim que foram pêgos, quando a polícia encontrou vestígios na beira do rio.
O filme é ambientado no Alasca dos anos 90, na crise econômica e de desemprego do país. Muitas pessoas, sem casa, moram nas ruas.
Alex (Lucas Baines) mora com sua mãe (Gwen Van Dam) em um apartamento decadente. Alex monta um acampamento no território dos sem terra e convence as vítimas irem no seu apartamento para pegarem itens como cigarro, ou até mesmo para dormir em um quarto aquecido. Ele ataca as vítimas, com o apoio de sua mãe. Em um flahsback, mostra Alex criança, morando com o pai abusivo, que o espanca e à sua mãe também.
Fiquei bastante chocado com o filme, e olha que sou de boa com filmes violentos. Ele é cruel porque apresenta dois assassinos frios, com ótimas e assustadoras performances do elenco.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário