sábado, 11 de outubro de 2025
Pavor em cena
"Stage fright", de Jerome Sable (2014)
Co-escrito e dirigido por Jerome Sable, "Pavor em cena" é um filme muito sui generis: é a primeira vez que assisto um slasher musical!!!! Poderia ter dado certo, mas não: o tom do filme às vezes descamba para a comédia, o que é muito estranho. O prólogo é premissor, com um assassinato violento, mas daí em diante, todas as mortes beiram o caricato e fanfarra. E pior: os números musicais envolvem crianças e adolescentes, e assistir um slasher com um assassino matando as pessoas e em seguida ver cenas com criançada cantando e dançando, dá a impressão de estarmos assistindo filmes diferentes e que não têm nenhuma conexão.
Camilla e seu irmão Buddy cresceram nas coxias de teatro por conta da mãe deles (Minnie Driver), uma famosa atriz de musicais. Durante a performance do musical "The haunting of the opera", ela é assssinada no camarim. 10 anos depois, já crescidos, Camilla (Allie MacDonald) e seu irmão Buddy (Douglas Smith) trabalham para o padrasto deles, Roger ( o cantor meat loaf). Ambos trabalham na cozinha de um acampamento de ferias dedicado a aulas de tatro musical para crianças e adolescentes. Quando Roger decide montar "The haunting of the opera", Camilla surpreende a todos dizendo que quer protagonizar o mesmo espetáculo que sua mãe foi assassinada. Coincidentemente, o mesmo assassino de máscara de teatro Kabuki reaperece, matando um por um os envolvidos da produção.
O filme não funciona por conta da mistura bizarra de musical com slasher. As motivações do assassino são toscas e nem justifica querer matar as pessoas da produção. As cenas de musical parece que saíram de algum programa do Disney channel.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário