domingo, 19 de outubro de 2025
Other
"Other", de David Moreau (2025)
O cineasta francês dirige sua primeira produção falada em inglês, e co-produzida por França e Bélgica. Diretor dos ótimos "Mads"e "Eles", Moreau repete o seu cinema de horror claustrofóbico, geralmente ambientado em uma casa. Dessa vez, ele escala a atriz russa Olga Kurylenko, Bond girl de "Quantum of solace" e protagonista do excelente filme "Terra esquecida". O que me chamou atenção, é ter a Disney + como produtora associada, para um gênero terror com cenas de violência e que definitivamente, não é para toda a família.
Olga interpreta Alice, uma veterinária que namora Charlie (Philip Schurer). Quando ela recebe a notícia que sua mãe foi encontrada morta nas propriedades da casa isolada dela em Minesotta, Alice decide retornar para a casa da mãe, com quem ela não se comunicava há anos. alice chega na casa e passa a resgatar memórias de sua infância e adolescência, quando sua mãe, exRainha de um concurso de beleza, queria que Alice também seguisse pelo mesmo caminho, radicalizando na alimentação da filha. Ao ir embora, Alice descobre que as chaves do carro sumiram. Ao acionar o técnico, ele diz que só poderá levar uma cópia na outra semana. Alice é obrigada a ficar. Ela descobre fitas Vhs em um quarto e passa a rever cenas de quando era criança, e passa a relenbrar da relação perversa de sua mãe com ela. Enquanto isso, fatos estranhos acontecem na casa, sugerindo que alguém também está por ali.
David Marceau quase repete seu mesmo mote de "Eles", mas o terceiro ato muda radical, trazendo uma história de trauma e maternidade. Olga Kurylenko é ótima atriz e precisa de fato de um filme que a traga aos holofotes merecidos. Ela tem investido em filmes de ação (esteve em "Thunderbolt") mas sempre em papéis menores. Aqui ela protagoniza e está em cena sozinha em boa parte, mas o roteiro infelizmente não empolga,
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário