quinta-feira, 18 de setembro de 2025
The sun sets on Beirut
"The sun sets on Beirut", de Daniela Stephan (2022)
Realizado pela London film school, como o filme de realização da estudante de cinema Daniela Stephan, nascida. ecriada em Beiture, e atualmente morando em londres. Baseado em sua vivência e memórias de seu país, constantemente ameaçado por guerras civis e ataques terroristas, Daniela viveu o auge do terror em agosto de 2020: A explosão no porto de Beirute aconteceu em um depósito que armazenava nitrato de amônio, e provocou a morte de 220 pessoas. O filme traz 3 protagonistas: Mounia, Ghady e a estudante de jornalismo inglesa Olivia.
Mounia procura seu gato perdido entre os escombros da explosão no porto de Beirute. Acompanhada de seu melhor amigo, Ghady, um jovem fanfarrão e machista, eles percorrem pelos bairros da cidade pelo gato. No caminho, encontram a estudante de jornalismo Olivia, que quer fazer uma matéria sobre a resiliência dos libaneses. Olivia decide acomanhar os dois na busca pelo gato, enquanto faz perguntas sobre quem são e o que significa viver em Beirute. "Como uma estrangeira, ela faz perguntas que confrontam suas heranças, traumas geracionais e diferentes visões."
Com uma narrativa que mistura documentário e ficção, a diretora Daniela Stephan explora o tema do patriotismo e o conflito de gerações, através de personagens com visões diferentes sobre querer morar ou sair do país onde nasceram. O filme traz imagens ao memso tempo que belas de BEitute, também devastadoras no constante perigo e ameaças que podem acontecer a qualquer momento. A imagem do porto pós destruição é avassalador.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário