quinta-feira, 25 de setembro de 2025
Ma vie avec James Dean
"Ma vie avec James Dean", de Dominique Choisy (2017)
Simpática comédia francesa, que faz uma homenagem ao cinema e à cidade da Normândia, lindamente fotografada e registrada no filme.
Gerard é um cineasta independente que viaja até a Normandia para a exibição de seu filme em um Festival de cinema autoral. Chegando na cidade, ele tem seu celular roubado, e pior, a organizadora do Festival, Sylvia, esquece dele, pois está tentando resolver problemas pessoais com a sua namorada. Gerard segue até a sala de exibição, onde será apresentado o seu filme, "Ma vie avec James Dean", uma produção Lgbtqipa+. Para sua frustração, só existe uma única espectadora, que sai chocada no meio do filme. Balthazar, o jovem bilheteiro do cinema, assiste a um trecho do filme, onde os protagonistas gays fazem sexo, e acaba se assumindo como gay, declarando o seu amor a Gerard.
O filme é quase um vaudeville, repleto de traições entre os personagens. O que estraga o filme, é o excesso de personagens e sub-tramas. Mesmo assim, vale assistir, por conta das várias brincadeiras feitas para espectadores cinéfilos, que irão se divertir com referências cinematográficas.
O filme ainda dá uma cutucada no cinema blockbuster, através das falas de personagens, que dizem que o público só quer comédia e filmes de ação americano.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário