domingo, 7 de setembro de 2025
O mendigo com uma escopeta
"Hobo with a shotgun", de Jason Eisener (2011)
Como campanha de marketing para o filme "Grindhouse", de 2007, a famosa dobradinha entre Quentin Tarantino e Robert Rodriguez, homenageando os filmes exploitation dos anos 70, Robert Rodriguez lançou um desafio. Durante o fetsival SXSW do mesmo ano, ele lançou um concurso de melhor trailer na linguagem grindhouse. O vencedor foi o diretor Jason Eisener, com o trailer de "Hobo with a shotgun", sobre um sem teto que chega à uma cidade ond eimpera a violência e decide comprar uma ecsopeta e faezr justiça com suas próprias mãos. O longa foi lançado em 2011, e a curiosidade é que o ator que protagonizou o trailer, David Blunt, decidiu não interpretar o papel principal do longa, pois acreditava não ser talentoso o suficiente. O papel coube a Hutger Hauer. David ficou com uma ponta, como um dos in;umerios policiais corruptos da cidade, e que diz a clássica frase: "We are all dirty cops".
Ao chegar em uma cidade, o sem teto encontra o local infestado de violência. Ele é ajudado por uma garota de programa, Abby (Molly Dunsworth), que cuida de seus ferimentos quando ele é atacado porum dos dois filhos do poderoso bandido Drake. Ele compra uma escopeta e decide elimiar os bandidos. Mas Drake decide se vingar, e manda todo mundo matar o sem teto e Abby.
Obviamente que não dá para se levar o roteiro à sério, afinal, é um grindhouse. Mas a verdade é que o filme traz inúmeras cenas antológicas: o ataque da dupla de homens vestidos de armadura ao hospital é um dos pontos altos, além do desfecho apoteótico. É certamente um clássico dos filmes B, que merecia um lançamento melhor. Rutger Hauer está fenomenal, e os diálogos são hilários e bem cafajestes. A violência é extrema, com muitas mutilações, mãos decepadas e tiros na cara.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário