sexta-feira, 12 de dezembro de 2025
It ends
"It ends", de Alex Ullom (2025)
O meu maior erro ao assistir a esse filme, foi acreditar que seria um filme de terror, como a divulgação anuncia. Não é, "It ends" é um drama filosófico e existencialista sobre a crise da geração Z. Produção indie americana escrita e dirigida pelo cineasta de 22 anos Alex Ullom, de ascendência jamaicana e chinesa, o filme concorreu no Festival SXSW e ganhou melhor filme do público no Florida film festival 2025. Protagonizado e realizado por integrantes da geração Z, todos na faixa dos 20 anos, "It ends" exala realismo nos diálogos, retratando os dilmes de uma geração sem perspectiva de um futuro que os leve a um conceito de felicidade. O título pega carona no terror "It follows", mas sua tentativa de terror e suspense em algumas situações são apenas metafóricas.
Quatro amigos recém saídos da faculdade se reencontram com a partida de Tyler (Mitchell Cole) da cidade onde moram. Eles decidem pegar o carro e ir até um mercado. No caminho, com a estrada engarrafada, Tyler pega uma entrada que dá para uma estrada deserta. Enquanto isso, Day (Akira Jackson, a única mulher do grupo)), Fisher (Noah Toth) e James (Phinehas Yoon) conversam sobre um game. Aos poucos, percebem que a estrada parece não ter fim, e decidem retornar. Para espanto geral, eles não encontram uma saída. Ao sair do carro para averiguar a região, Tyler é perseguido por uma horda de pessoas que pedem ajuda e querem pegar o carro. Os 4 partem pela estrada. Os dias correm e eles percebem que o combustível não acaba, e eles não sentem fome nem sede. Eles tentam entender se algo que algum deles poss ater feirto tenha levado eles a esse universo fantástico.
O filme utiliza a estrada como uma metáfora literal sobre caminhos a seguir quando o jovem se forma na faculdade. Há tambéma. ansiedade pela separação de amigos e o fim da amizade, e o medo de crescer e de enfrentar o mundo como uma pessoa forte e decidida.
É um filme interessante,e scorado por um elenco de ótimos jovens atores. A filmagem deve ter sido cansativa, com boa parte do filme acontecendo dentro do carro e muitos diálogos, e muitas cenas noturnas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário