quinta-feira, 11 de dezembro de 2025
Christy
"Christy", de David Michôd (2025)
Curioso que no ano de 2025, dois astros de primeira grandeza americanos decidiram investir em protagonismo baseado em história real de lutadores de ringue. Fama, decadência, depressão, guerra familiar: The Rock, com a cinebiografia de Mark Kerr, um dos pioneiros do MMA nos anos 90, em "The smashing machine", e agora, Sidney Sweeney, que interpreta Christy Martin, a boxeadora mais bem sucedida dos anos 90, mas repleta de conflitos pessoais como o medo de se expôr como lésbica e se casar com seu treinador, Jim Martin (Ben Foster), que a abusou moralmente e fisicamente, a ponto de esfaqueá-la e dar tiro nela.
Sweeney ganhou 14 kilos e praticou um treino pesado em exercícios para ficar com o corpo de Cristy. O filme começa em 1989, na Virgínia Ocidental. Cristhy é uma estudante que pratica basquete. Seus pais, Joyce (Merritt Wever) e Jonnhy (Ethan Embry) ouvem comentários de que Christy está tendo um romnace com sua amiga Rosie (Jess Gabor). Joyce pede para a filha se afstar de Rpsie. Christy é convidada a participar de uma luta de boxe, ao que ela, desconfiada, aceita. Começa a carreira de Christy, que acaba se casando sob pressão de seus pais com Jim, para ajudá-la na carreira. Mas Jim passa a torturar Christy de todas as formas possíveis, ainda mais quando decsobre que ela é apaixonada por Rosie.
Ben Foster, igualmente irreconhecível, também ganhou peso para o personagem. Dirigido pelo cineasta asutraliano David Michod, do excelente drama "Animal kingdom", "Christy" tem um problema de excessiva duração: não dá para achar que é "Touro indomável" e fazer um filme de quase 150 minutos de duração. O filme se torna cansativo. Por mais que todo o elenco esteja bem no filme, é uma história que como base é repetitiva. O que o torna pelo menos original em plot é o fato da protagonista ser lésbica e não poder viver a sua relação com Rosie. O filme é dedicado à mulheres que sofrem violência e feminicídio. Hoje em dia, Chrtsy é promotora de lutas e advogada em defesa das mulheres, além de casada com Rosie.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário