segunda-feira, 1 de dezembro de 2025
A mulher morcego
"La mujer murciélago", de Rená Cardona (1968)
Com o grande sucesso da série de Tv de "Batman", com Adam West, que foi ao ar de 1966 a 1968, os mecicanos decidiram pegar uma casquinha no universo dos personagens de Bob Kane e criou a sua própria versão de "Batgirl", chamada oportunamente de "A mulher morcego". O filme, lançado em 1968, foi dirigido por René Cardona e escrito por Alfredo Salazar (os criadores de Batman Bill Finger e Bob Kane também foram creditados). Fruto do universo exploitation e dos filmes B de Russ Meyer e Roger Corman, "A mulher morcego" apresenta uma Batgirl, chamada de Gliria, muito sexy e usando figurino onde expõe quase todo o seu corpo escultural. Não contentes em se apropriar da mulher morcego e não pagar direitos, os produtores incluíram também na história "O monstro da Lagoa negra", e o resultado, é um cult idolatrado pelos mexicanos.
Os créditos inciais apresentam "A mulher morcego": “Uma mulher maravilhosa, imensamente rica, cuja fortuna colocou a serviço da justiça, lutando incansavelmente contra o mal. Dotada de qualidades incomuns, em pouco tempo conseguiu dominar todos os esportes e, sob uma máscara e o apelido de Mulher-Morcego, tornou-se uma lutadora extraordinária ”, ou seja, Batman e Bruce Wayne escancarados em versão feminina.
Gloria ( a modelo e atriz italiana Maura Monti) é também A mulher morcego. Ela pratica luta livre e outros esportes radicais (saltos de paraquedas em Acapulco, locação do filme). Ela é procurada pela dupla de policiais O inspetor ( Crox Alvarado) e o agente Mario Robles (Héctor Godoy) para solucionar um misterioso crime: homens atletas aparecem mortos na praia. Logo Mulher morcego descobre que um cientista, Willian, e seu assistente maluco, Igor, estão extraindo a glândula pineal do cérebro dos atletas e injetando em peixes, para criar homens peixe e dominar o mundo. Gloria precisa usar de seus dotes, tanto de luta quanto se sedução, para destruir os intentos vilanescos do cientista. C;aro que os dois policiais, galãs e canastrões, se apaixonam por Gloria.
Descobri o filme por um acaso em uma postagem no "X"e me diverti bastante. É um giulty pleasure delicioso, tosco e trash, mas sempre admiravelmente sexy.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário