sexta-feira, 12 de dezembro de 2025
A metros de distância
'A metros de distância", de Tadeo Pestaña Caro (2025)
Quando o filme "Shame", de Steve McQueen, surgiu em 2012, foi um grande escândalo. A história de um homem bem sucedido que coloca tudo a perder pelo seu vício em s3x0, com performance irretocável e corajosa de Michael Fassbender, corou os conservadores. "Em "A metros de distância", o cineasta chileno Tadeo Pestaña Caro, que também escreveu o roteiro, traz a história de vício em s3xo para a geração Z, viciada no app grindr.
Santiago (Max Suen), 20 anos, é um estudante de arquitetura recém-chegado a Buenos Aires. Ele trabalha como atendente de telemarketing de uma empesa. Por conta de seu vício no grindr, Santiago falta várias vezes ao trabalho, levando uma chamada do gerente. Karen (Jazmín Carballo) é sua melhor amiga e trabalha na mesma empresa. À ela, Santiago confidencia toda a sua vida de s3x0 e pegação. Santiago não deseja um relacionamento fixo, fazendo encontros com uma quantidade enorme de homens. Um dia, porém, ele recebe uma mensagem de um perfil onde a foto é a de um pˆ3n1s. Ele fica imediatamente curioso em saber quem é a pessoa e observa ao redor, tentando descobrir o dono do perfil.
O filme, repleto de cenas de s3x0 de todos os tipos e fetiches (terminando em uma org14) faz uma crítica ao uso dos apps, onde o anonimato é uma constante e o uso apenas para relacionamentos fúteis. É um retrato desolador e pessimista da geração Z, escrava dos apps e dos relacionamentos sem profundidade, baseadas em s3x0, apenas. O jovem ator Max Suen encarna o personagem com muita coragem e visceralidade, se entregando em cenas fortes e ousadas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário