sexta-feira, 22 de agosto de 2025
Uma equipe muito especial
"A League of Their Own", de Penny Marshall (1992)
Impossível não chorar ao longo desse emocionante e melancólico drama esportivo com tintas de comédia e romance. O filme é dedicado aos membros da Liga americana de beisebol feminino, a AAGPBL. Fundada por Philip K. Wrigley, foi criada de 1943 e se manteve até 1954. A liga foi criada para suprir o desejo dos ameircanos em assistir campeonatos de beisebol. Os homens estavam lutando na 2a guerra, e a solução encontrada elo empre'sario Wrigley foie scalar mulheres. O filme apresenta um dirigente que percorre diversos estados em busca de talentos femininos, realizando testes. Entre as selecionadas, estão as irmãs Dottie (Geena Davis) e Kit (Lorri Petty), fazendeiras; a dançarna Mae (Madonna); Doris (Rosie O'donell), Marla (Megan Cavanagh), entre outras. O técnico Jimmy Dugan (Tom Hanks), outrora de sucessoe. agora decadente e alcólatra, é contratado para treiná-las. De início relutante, aos poucos Jimmy vai se encantando com o empenho e talento das garotas.
O filme traz todos os esterótipos de esporte com time esportivo azarão e o técnico turrão. Mas o roteiro e a direção de Penny Marshall conduzem tudo com maestria, emoção e sensibilidade.
Penny Marshall havia dirigido Hanks no clássico "Quero ser grande". Genna David vinha de "Thelma e Louise", e Madonna de "Dick Tracy". Madonna e O'donell se tornaram melhores amigas nesse filme.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário