domingo, 3 de agosto de 2025
Juntos
"Together", de Michael Shanks (2025)
A cena final de "Juntos", ao som da clássica "2 becomes 1", das Spice girls, é dos momentos mais românticamente metafóricos que você já terá visto no cinema. Tenho certeza de que o cineasta e roteirista Michael Shanks usou como referência para seu filme essa música, cuja letra diz muito sobre o cotetxo da bizarra história. David Cronemberg amaria ter filmado esse filme nos anos 80, no seu auge dos filmes Body horror.
Exibido com sucesso nos festivais de Sundance, SXSW e Locarno, o filme traz o casal d avida real Dave Franco e Alison Brie nos papéis de Tim e Millie O jovem casal se muda para uma cidade do interior quando Millie consegue um emprego de professora de inglês em uma escola de ensino fundamental. Tim é um músico que tenta a sorte na carreira. Passando por dificuldades financeiras, Millie tende a se entregar mais no amor do que Tim, em conflito sobre o que realmente sente pela namorada. Durante um passeio na floresta que ronda a casa deles, eles caem em uma caverna durante uma tempestade. Eles pernoitam ali, e com sede, Tim bebe água de um lago. No dia seguinte, já fora da caverna, Tim sente estranhos impulsos em seu corpo, que o atraem como magneto ao corpo de Millie.
O cinema de terror atual se tornou embasado em pautas como feminismo, depressão, homofobia, racismo e outros temas para trazer em um contetxo simbólico, o temor do sre humano no campo emocional e social. "Juntos" fala sobre amor eterno, cobre fidelidade e o quanto um casal se entrega, literalmente, a um relacionamento. Divertido, nostálgico e com ótimas performances de Franco e Brie.

Nenhum comentário:
Postar um comentário