quarta-feira, 8 de outubro de 2025
The man with the black umbrella
"The man with the black umbrella", de Ricky Umberger (2025)
O que "O homem do guarda chuva preto" e o 'Slender man", terror de 2018, têem em comum? Muita coisa. Não somente a figura esguia (a diferença é o guarda chuva), como o poder de se materializar e entrar na mente das pessoas.
"The man with the black umbrella" é um found footage escrito e digirido por Ricky Umberger, e areditem: mesmo com todo o desgaste do gênero, memso com todas as mesmas referências já mega batidas de "A bruxa de Blair", ainda assim vale assistir ao filme, que oferece uma meia hora final bem tensa.
Eu ainda cismo com esses filmes found footage, onde o protagonista grava tudo e não deixa de gravar nem mesmo quando está prestes a morrer. Mas faz parte da narrativa. É acreditar e deixar rolar, se não melhor nem assistir.
Em janeiro de 2015, um casal foi assassinado enquanto dormiam em sua fazenda. A camera de segurança gravou um homem todo de preto, portando um guarda chuva preto e sem revelar seu rosto, entrando e saindo com a faca ensanguentada. A polícia assistiu ao video, mas logo depois, arquivou o caso. O irmão d avítima, Ricky, decide voltar à cidade e tentar entender o que aconteceu e quem é o assasisno. Ele contrata um detetive, Jack, que o ajuda nas investigações.
O filme começa bem lento e parece que vai ser o mais do mesmo. Mas a própria curiosidade do tema, do espectador tentar entender quem é a figura enigmática que segura o guarda chuva preto, já mantém o interesse. E à medida que o filme avança, vai ficando mais e mais tenso.

Nenhum comentário:
Postar um comentário