sexta-feira, 10 de outubro de 2025
Organ child
"Qi zi", de Shiue Bin Jian (2025)
Thriller dramático, o filme de Taiwan "Organ child" traz uma história trágica envolvendo pai e filha e um desfecho que me deixou bem irritado.
Zhang Chi-mao (Joseph Chang Hsiao-chuan, galã e mega astro) é um técnico de beisebol infantil em uma escola. Ao testemunhar um de seus alunos matar acidentalmente um homem, o professor procura encobrir o caso. O homem morto faz com que Zhang Chi relembre de seu passado trágico: casado e com uma bebê receém nascida, ele teve a criança sequestrada há 20 anos atrás, e jamais localizada. Deprimida, a esposa se suicida. Zganh vive esses anos tentando localizar a filha, sem sucesso. Ao reinvestigar o caso, ele decsobre have ruma quadrilha d etráfico d eórgãos infantis, liderada por um magnata.
O filme tem uma montagem bastante confusa. Logo no prólogo, cenas aleatórias de flshforward de Zhang torturando diversas pessoas em cativeiro. Depois corta para ele feliz na ecsola. Daí vai e volta no tempo, na época em que era casado. Ainda assim, o filme tem uma boa fotografia, boas cenas de ação e porradaria. O ator protagonista é carismático e segura o interesse. O desfecho, que me irritou, é desnecessariamente melodramática.

Nenhum comentário:
Postar um comentário