sexta-feira, 24 de outubro de 2025
O frio da morte
"Dead of winter", de Brian Kirk (2025)
Emma Thompson se tornou a Liam neeson versão feminina? Dependendo de "O frio da morte", parece que ela veio para se tornar uma justiceira. Coincidentemente, a trama é muito parecida com um filme de Liam Neeson, "Missão Resgate: Vingança", onde ele precisa levar as cinzas de seu irmão morto para o Nepal, e lá, ele se envolve com uma quadrilha da pior espécie. Estrelando o seu primeiro filme de ação e thriller de sobrevivência, a super star inglesa Emma Thompson interpreta Barb ( a sua versão mais jovem é interpretada por sua filha Gaia Wise). Barb mora me uma região isolada na gelada Minesotta, junto de seu marido, Karl, seu companheiro de mais de 40 anos. Quando Karl morre, em seu testamento ele pede que suas cinzas sejam enterradas no Lago Hilda, local isolado onde ele e Barb namoraram pela 1a vez. Barb pega um mapa e segue até lá, sozinha Quando seu caminhão quebra no caminho, ela vai pedir ajuda em uma casa, mas é testemunha de um casal, Purple lady (Judy Greer) e Camo Jacket (Marc Menchaca) sequestrando uma jovem, Leah(Laurel Marsden). Sem tem a quem pedir ajuda, Barb decide ela mesma salvar a garota.
Co-produzido pela Alemanha, Canadá e Estados Unidos, o filme foi todo rodado na Finlândia, e imagino a dificuldade técnica que tenha sido filmar esse longa, por conta das adversidades do local e do frio.
Judy Greer está espetacular como a psicopata mulher que não mede esforços para o sue intento. Emma Thompson estréia bem no thriller. O que eu não gostei memso, foi o desfecho, que me irritou profundamente.

Nenhum comentário:
Postar um comentário