sábado, 20 de setembro de 2025
Utopians
"Utopians", de Scud (2015)
Dedicado a Yukio Mishima, Rainer Werner Fassbinder e Derek Jarman, "Utopians" é escrito e dirigido pelo cineasta chin6es Scud. O filme é um drama erótico queer e pansexual, segundo a dfeinição do próprio Scud. Repleto de cenas de nudez frontal e s3x0 explícito, "Utopians" foi inspirado nos escritos de Platão e na cultura da Grécia Antiga, que Scud descreve como a "melhor era da humanidade", quando ser gay era comum, e que "o sonho de uma vida utópica" é aquele em que a educação "serve para intensificar o amor em vez de proibi-lo". O filme também é livremente inspirado no romance "Police and teenager", de Leonard Tang.
Hins (Adonis He) é um estudante universitário, órfão de pai e morando com sua mãe. Ele vive uma vida tradiiconal com a sua namorada, a jovem católica Joy (Fiona Wang). Quando um novo professor aparece, Antonio Ming (Jackie Chow), dando aula de mitologia, Hins fica encantado com o discurso sobre liberdade sexual e de sociedade utópica. Hins descobre que o próprio Professor vive o que prega: ele faz s3x0 com diversos rapazes, em sintonia com o discusro de amor livre. Hins não se declara gay, mas fica seduzido pelo professor e acabam se tornando amantes.
Sud é um cineasta ousado e seus filmes são sempre envoltos com imagens estilizadas, altamente eróticas e com muita pose. Seu elenco é escalado em redes sociais, geralmente não atopres, dispostos a enfrentar cenas viscerais. O filme traz cenas intensas de s3x0, no geral é um filme interessante, mas longo e cansativo. O desfecho muda de tema, quando se decsobre que Hins é menor de idade e o professor é levado ao tribunal, acusado de p3dof1l1a.

Nenhum comentário:
Postar um comentário