terça-feira, 16 de setembro de 2025
The home
"The home", de James DeMonaco (2025)
Diretor da franquia "Uma noite de crime- The purge", James DeMonaco co-escreve e dirige esse horror "The home". O filme promete, mas falha em 2 situações: a história sobre um jovem que vai trabalhar em um asilo de idosos é extremamente previsível, e já existem diversos filmes com essa mesma premissa. Ou alguém acha que os idosos são bonzinhos? E o segundo erro, foi ter escalado o ator Pete Davidson para protagonizar o filme. Só um aparte: Davidson é excelente comediante, e até já se aventurou em dramas indies, saindo-se bem. Mas simplesmente não funcionou muito aqui no terror. A gente fica com a impressão o tempo todo que ele vai fazer alguma brincadeira, ou dar uma gargalhada. talvez o diretor não tenha extraído o máximo dele, ou tenha sido um erro de casting, mesmo. O que é uma pena.
Max (Davidson) é um filho adotivo, traumatizado pelo suicídio de seu irmão mais velho. Preso em flagrante ao pichar uma parede pública, ele é enviado pelos pais adotivos para trabalhar em um asilo isolado, Green Meadows, e ser o zelador, cuidando dos idosos. Ele só tem uma regra: jamais entrar no quarto andar.
O filme tem um terceiro ato que vai fundo na violência, com muito sangue jorrando, na melhor sequência do filme, uma chacina embalada a machadinha. Mas até lá, o filme pouco sustenta, com uma trama óbvia demais.

Nenhum comentário:
Postar um comentário