segunda-feira, 8 de setembro de 2025
Dia dos namorados macabro
"My bloody valentine", de George Mihalka (1981)
Quentin Tarantino considerou "Dia dos namorados macabro", de 1981, o mellhor slasher de todos os tempos. Por vários motivos: pela sua atmosfera, filmada quase toda em uma mina de carvão real em Nova Escócia, Canadá; pelo fato dos personagens serem da classe operária, mineiros; e acha um crime indefensável o filme ser tão subestimado.
O filme na época de seu lançamento teve 9 minutos cortados pela Paramount e MPAA para evitar receber a classificação X. As cenas mais violentas foram retiradas. Na edição comemorativa de 2009, as cenas foram inclusas em uma versão sem cortes, com exceção da morte de um casal por uma furadeira, que não entrou. O filme ganhou um remake americano em 2009, filmado em 3D.
A cidade de Valentine bluffs viveu um caso assustador há 20 anos atras: em uma mina de carvão, 6 mineiros ficaram soterrados, entre eles, Harry Warden, que para sobreviver, teve que devorar seus colegas. Crimes acontecem na cidade, creditados a Warden, que desaparece. 20 anos depois, a cidade está às vésperas de comemorar o dia dos namorados. Um grupo de amigos mineiros e suas namoradas decidem participar da festa de Valentine's day. Mas novos crimes acontecem. A polícia prefere abafar o caso para não assustar a população.
Para quem nunca assistiu ao filme, precisa assistir a versão sme cortes, de 93 minutos, que faz toda a diferença, mostrando a brutalidade do assasisno. O espectador fica tentando adivinhar quem é o assassino mascarado, vestido de mineiro, e até o último minuto, o roteiro engana bastante. É um verdadeiro clássico.

Nenhum comentário:
Postar um comentário