quarta-feira, 27 de agosto de 2025
Oh, Hi!
"Oh, Ho!", de Sophie Brooks (2025)
Concorrendo em Sundance 2025, "Oh, Hi!", vem na tradição dos filmes indies em querer discutir relação de casal da geração Z, com muios diálogos de efeito e existencialistas. Afinal, o que querem os casais da faixa dos trinta anos de idade? Um relacionamento duradouro e firme, ou apenas uma aventura? O recente terror "Juntos" trouxe esse mesmo tema, se apropriando do gênero para trazer uma atmosfera de terror ao relacionamento de um casal, onde a mulher quer algo sério, mas o homem está inseguro e não preparado para um casamento.
Iris (Molly Gordon) e Isaac (Logan Lerman) vão passar um final de semana em uma cabana isolada, que eles alugaram. É o primeiro momento do casal onde passarão juntos. Eles se divertem, transam. Ao abrir um armário, Iris encontra aparelhos e apetrechos BDSM, entre eles, algemas, chicotes e vibradores. Quando vão transar novamente, eles sugerem usar os aparelhos. Iris é algemada, mas desconfortável, sugere inverter e algemar Isaac, que aceita imediatamente. Eles transam e Iris comenta que está muito feliz com a primeira viagem como um casal. Issac discorda, dizendo que nunca pensou em ter nada sério,e. sim aventura com iris, até porque, durante o namoro deles, ele ficou com outras mulheres. iris se sente enganada, e decide manter Isaac algemado. Ele se irrita, e Iris diz que ele tem 12 horas para repensar o relacionamento, e que ele sim, quer ficar com ela.
O filme tem seus bons momentos, muito por conta do carisma e talento dos dois atores. Mas ele acontece todo em um único ambiente, a cabana. E os diálogos são muito expositivos e longos. A premissa de discutir o sentido de um relacionamento fico ou uma aventura é bem vinda, mas talvez tenha faltado mais humor ou bizarrices na situação do rapaz algemado. Vale ser montado como peça de teatro, certamente fará muito sucesso.

Nenhum comentário:
Postar um comentário