domingo, 24 de agosto de 2025
Hunting daze
"Jour de chasse", de Annick Blanc (2024)
Melhor filme no Festival de Fantasia 2024 e também concorrendo no pretsigiado SXSW, "Hunting daze" é um thriller de suspense escrito e dirigido pela cineasta canadense Annick Blacn. O filme tem muito o estilo de filme de Coralie Fargeat, diretora de "A substância" e "Vingança", mostrando, através de uma narrativa com fotografia estilizada, uma mulher diante de um mundo de homens tóxicos e babacas.
Nina (Nahéma Ricci) é uma stripper. Ela está no meio de uma estrada distante de tudo, com seu agente e duas outras striipers. O carro está sem combustível. Após discutor com o agente, ela pega carona com um rapaz, Kevin (Frédéric Millaire-Zouvi). Ele a leva até uma cabana ond eoutros 4 amigos estão para um final de semana de caça, comemorando a despedida de solteiro de um deles. Para ser aceita no grupo, Nina precisa passar por uma provação, e consegue. Mais tarde, Kevin traz Doudos (Noubi Ndiaye), um imigrante africano que ele encontrou na estrada. Doudos também passa pela provação. Numa bribcadeira dos amigos, Doudos acaba levando um tiro no ombro, mas pede para não ser levado ao hospital. Os amigos precisam decidir o que fazer com ele.
O filme tem como pano de fundo temas como machism, misoginia, racismo, xenofobia, através d eum grupo de homens heteronormativos tóxicos. Nina e Doudos representam a sociedade marginalizada. O roteiro funciona como uma parábola, e existem momentos de sonhos de Nina. Os atores estão bem, dentro de suas contruções de tipos bem definidos. Uma boa direção em uma trama com desfecho óbvio, moralizante, mas eficiente.

Nenhum comentário:
Postar um comentário