sexta-feira, 18 de julho de 2025
Vino para robar
"Vino para robar", de Ariel Winograd (2013)
Divertida comédia de ação dirigida pelo cineasta argentino Ariel Winograd e protagonizada por uma dupla de talento do cinema latino: o uruguaio daniel Hendler e a argentina Valeria Bertuccelli. O filme me fez lembrar do clássico de Ernst Lubitsch, "Ladrãp de alcova", onde os dois protagonistas são dois ladrões refinados que descobrem a malandragem um do outro e decidem unir forças para um grande roubo.
Ao tentar roubar uma máscara africana valiosa de um museu, Sebastián (Hendler) seduz a curadora do museu. Mas ele não podia imaginar que a curadora, Natalia (Bertuccelli), na verdade é uma ladra e que ela rouba a máscara original. Rivais na arte do roubo, por conta de uma confusão cm um poderoso magnata, eles são obrigados a unir forças e roubar uma garrafa valiosa e única de Bordeaux Malbec de meados do século XIX , catalogada como um dos melhores vinhos do mundo e guardada em um cofre de banco em Mendoza.
O filme traz uma ótima direção, repleta de câmera engenhosa e uma técnica excelente. Os atores estão excelentes, e toda a direção de arte é bastante caprichada. É um passatempo divertido, descompromissado, e a dupla de atores parece estar se divertindo bastante em cena.

Nenhum comentário:
Postar um comentário