quarta-feira, 30 de julho de 2025
Hot milk
"Hot milk", de Rebecca Lenkiewicz (2025)
Concorrendo ao Urso de Ouro em Berlim 2025, "Hot milk" é escrito e dirigido pela cineasta inglesa Rebecca Lenkiewicz, em seu longa de estréia. O filme é adaptado do romance escrito por Deborah Levy. Ambientado na região de Almeria, Espanha, o filme foi rodado na Grécia. O filme apresenta uma relação conturbada entre mãe e filha, e o relacionamento da filha como uma moradora local.
Rose" (Fiona Shaw) não consegue andar há quase vinte anos. Ela decidiu hipotecar sua casa para poder fazer um tratamento alternativo na clínica administrada por "Gomez" (Vincent Perez), na Almeria. Sua filha Sophia (Emma Mackey) a acompanha. A tensão entre mãe e filha vai aumentando. Sophia acaba conhecendo uma alemã que mora na região, Ingrid (Vicky Krieps) e elas começam um relacionamento.
Co-produzido por Austrália, Grécia e Reino Unido, "Hot milk" é um drama complexo sobre diversas camadas emocionais, defenido pelo excelente trabalho das 3 atrizes. No entanto, o ritmo lento e o roteiro pouco envolvente para mim me mantiveram afastado da história o tempo todo, finalizando em um desfecho em aberto que é chocante e simbólico.

Nenhum comentário:
Postar um comentário