domingo, 28 de junho de 2020
Cachorros não vestem calças
"Koirat eivät käytä housuja ", de J.-P. Valkeapää (2019)
Maravilhoso drama fetichista finlandês, vencedor de diversos prêmios internacionais e concorreu no Festival de Cannes em 2019, na Mostra Quinzena dos realizadores.
O roteiro, criativo , mistura drama e romance dentro do universo Kinky de forma inesperada.
Juha (Pekka Strang, extraordinário) é um médico em final de semana com sua filha pequena, Elli e sua esposa. Enquanto dorme, a esposa de Joha morre em um acidente, quando, ao nadar, ficou presa em uma rede de pesca debaixo da água. Joha acorda com o choro da filha e pula na água para salvar sua esposa, mas também fica preso. Joha fica em um estado inconsciente entre a vida e e morte, provocado pelo sufocamento e falta de respiração, até que é salvo. Anos se passam, sua filha agora é uma pré-adolescente. Quando ela decide fazer um piercing em um clube fetichista, Joha acaba conhecendo Mona, uma dominatrix. Fascinado pelo o que ele vê, ele resolve experimentar uma sessão com Mona: quando ele é enforcado, ele se excite, pois o faz se lembrar do acidente que teve ao tentar salvar sua esposa. Isso provoca em Joha um êxtase enorme e ele se descobre um adorador do bondage, e mais, se apaixona pela Dominatrix.
Filme para adultos, repleto de cenas de fetiche, envolvendo clube para adoradores, "Cachorros não vestem calças"tem nos protagonistas um trabalho formidável de atuação. Um exemplar rico e contundente de um cinema escandinavo sobre amores bizarros, mas sem deixar de ser amor. Irresistível.
Estou assistindo esse filme no exato momento. Mas confesso que tem outros filmes do estilo que gostei muito mais. 10/01/22
ResponderExcluir