segunda-feira, 28 de outubro de 2019
Óleo sobre tela
"Al óleo", de Pablo Lavado (2019)
Filme de estréia do cineasta espanhol Pablo Lavado, "Óleo sobre tela" é um drama produzido ao custo estimado de apenas 600 euros. Vendo o filme, é até impressionante que o filme, mesmo íntimo e com pouco personagens tenha conseguido uma qualidade técnica acima da média, considerando o valor de baixíssimo orçamento.
Filmado na belíssima Serra de Málaga, o filme conta a história de Maria, uma jovem estudante de belas artes que decide visitar seu pai e seu irmão na fazenda deles. Ela sai de Madri com sue namorado Júlio e ao chegar na fazenda, deixa clara suas intenções: pedir ao pai ajuda financeira para que ela possa abrir sua galeria de artes. Ao mesmo tempo ela quer se reconectar com seu irmão, Hugo, que esconde a sua homossexualidade e seu interesse pelo primo Ramón, que trabalha na fazenda.
Pablo Lavado deixa claro, ao realizar o filme, que possui um enorme fetiche pelo corpo masculino e o grande fascínio pelo nú masculino: todo o elenco aparece em nú frontal, incluindo o pai, em uma demorada cena de banho totalmente sem função, a não ser a de expor o seu corpo. Em outra cena, o namorado de Maria fica totalmente pelado na cama enquanto conversa com Maria, que está vestida.
Um filme para voyeurs, com uma dramaturgia pobre e sem muito interesse, onde os conflitos são mínimos. Os atores são razoáveis, sem grandes performances. Destaque para as lindas locações.
This struggles around Big apple primarily ended up restricted for you to publicized harangues, yet insurance carrier a number of vigorous clashes. https://imgur.com/a/EaiY6bg https://imgur.com/a/SAY35Dz https://imgur.com/a/zEhNj4l https://imgur.com/a/0iwO0d8 https://imgur.com/a/J6RzsUi https://imgur.com/a/xhO3Hfr https://imgur.com/a/NVfAzYo
ResponderExcluir