sexta-feira, 6 de abril de 2018
A montanha dos canibais
"La montagna del dio cannibale ", de Sergio Martino (1978)
Um verdadeiro clássico do Cinema exploitation italiano dos anos 70, que já rendeu obras-primas do gênero como "Canibal Holocausto" e "Canibal Ferox".
Só que aqui, além da violência gore e das cenas reais de mortes de animais, acrescenta-se a nudez total de Ursula Andress, a primeira Bond girl do Cinema, e cenas explícitas de sexo, incluindo uma masturbação e uma cena bizarra onde um canibal trepa com um porco gigante.
Obviamente, esse não é um filme para qualquer um. Cinéfilos que curtem um Filme trash repleto de cenas mal feitas e muita tosquice, irão vibrar aqui. Ainda mais quando o filme é uma espécie de Indiana Jones dos pobres.
Dois irmãos, Susan (Andress) e Arthur, seguem para Londres para tentar descobrir o paradeiro do marido de Susan, um explorador que desapareceu em Nova Guiné. O governo se recusa a ajudar, com o argumento que o marido de Susan explorou terras inóspitas. Os 2 resolvem seguir sozinhos, acompanhados de um explorador que deseja reencontrar seu pai que desapareceu há anos. Eles acabam chegando em uma Ilha onde uma tribo canibal está doida para devorá-los.
Cult até a última medula, com Ursula Andress em cenas inacreditáveis ( or ex, ela enrolada em uma gigantesca sucuri real, ou sendo lambuzada por duas canibais safadas). Tem até um canibal anão! eu me diverti bastante, e quem aprecia esse gênero, não deve perder de forma alguma!
Comparado com outros filmes da mesma época com esse tema, eu acho esse aqui um dos melhores.
ResponderExcluirTá bem longe de ser uma obra prima, é claro. Mas quem quem gosta desse subgênero, com certeza vale a pena ver.