quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018
Perfeita para você
"Irreplaceable You", de Stephanie Laing (2018)
Drama romântico, "Perfeita para você" vai na esteira de clássicos lacrimogéneos sobre parceiros que contraem doenças terminais e no final todo mundo cai em prantos, como Love story" e " Tudo por amor", ou "A culpa é das estrelas".
O problema de "Perfeita para você" é que faltou injetar mais emoção e fazer a gente chorar, o que é o propósito desse filme. ele aposta em momentos graciosos, com humor, e acaba que fica tudo elas por elas.
O filme já começa apresentando o túmulo de Abbie (Gugu Mbatha-Raw). De cara já entendemos que ela morreu. O espírito dela narra o filme, e retrocedemos no tempo. O filme começa quando Abbie e Sam (Michiel Huisman, de "Game of thrones") se conhecem na escola, aos 8 anos de idade. Dali em diante, foi amor `a primeira vista. Já adultos, morando juntos, o casal aguarda a ultrassonografia para avaliar a gravidez de Abbie. e descobrem a terrível verdade: Abbie está com câncer terminal. Temerosa de deixar Sam sozinho, Abbie procura uma parceria ideal para ele.
Sem ritmo, o filme se arrasta em momentos que tentam buscar a simpatia do espectador, repleto de personagens fofos. Christopher Walken, como um dos pacientes que fazem amizade com Abbie, e tantos outros ajudam a trazer o espectador para a história, mas infelizmente ela é muito óbvia e sem surpresas. O casal principal até tem uma química, mas a construção dos personagens não foi de todo satisfatória. Faltou um carisma maior. Faltou alma, em um filme de narrativa flat.
Michiel Huisman me faz assistir qualquer filme que ele faça. Confesso que está difícil eu assistir o das batatas.
ResponderExcluir